sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doping

         Mais 2 ciclistas infelizmente apanhado na malhas do doping


 O ciclista Yoann Offredo foi condenado esta quinta-feira a 1 ano de suspensão pela Federação Francesa de Ciclismo (FFC), depois de ter faltado a três controlos antidoping violando as regras de localização.

Acusado de ter ocultado a sua localização por três vezes num período de 18 meses, o ciclista da equipa Française des Jeux (FDJ) ficará afastado da competição até Fevereiro de 2013.
Para Marc Madiot, director da FDJ, tem de se "aceitar a decisão, quer se goste quer não", até porque "ninguém mediu as consequências de tudo o que se passou".
Offredo alegou várias alterações repentinas na agenda desportiva como justificação para não ter fornecido a sua localização trimestral à União Ciclista Internacional (UCI).

O ciclista francês tem agora 30 dias para decidir se recorre ou não ao Tribunal Arbitral do Desporto, pois corre o risco de ver a pena agravada para dois anos de suspensão, pelo previsto no código mundial antidopagem.
Pelo mesmo motivo, também o ciclista Gregory Bauge foi condenado a um ano de castigo, que resultou na perda dos dois títulos mundiais de pista que conquistou em Março.

               Pelo mesmo motivo, também o ciclista Gregory Bauge


 foi condenado a um ano de castigo, que resultou na perda dos dois títulos mundiais de pista que conquistou em Março.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...