sábado, 17 de março de 2012

Mousse de Proteína

Encontrei esta receita na net e resolvi fazer um post porque realmente é muitíssimo boa porque inclusive já a experimentei vejam

Todos sabemos a importância do consumo de proteína para todo aquele que procura o aumento de massa muscular. A proteína, para quem não sabe, é aquele "bichinho" que faz com que os nossos músculos inchem que nem pipocas!... 


Proteína há muita e de muitos tipos! pode ser de origem animal ou vegetal, pode ser vermelha, branca, amarela e até verde, mas seja ela como for, o seu papel no organismo é fundamental. Sem ela não segregaríamos hormonas, não produziríamos enzimas, o nosso sangue não coagulava, não teríamos anti-corpos, enfim, o nosso corpo não funcionava. Mas sobre tudo, sem proteína os nossos músculos não existiam!...
Qual a melhor proteína?...
Continua
Ora ai está uma pergunta que entoa na cabeça de muita gente que procure o aumento de massa muscular.
A resposta pode ser simples ou complicada, dependendo de como o entendamos. Na verdade qualquer proteína é boa, a do frango, peixe, vaca, ovos, soja e até da ervilha, são todas óptimas! Cada uma delas fornece um determinado aminograma, único e específico. Cada uma delas fornece aminoácidos essências. Umas fornecem mais de uns outras fornecem mais de outros, mas não podemos centrar, nunca(!), a nossa atenção só numa fonte de proteína.


A tão badalada proteína do soro de leite (whey protein) é sem dúvida a proteína que se conhece com o mais alto valor biológico.
Valor este que determina a capacidade que o nosso corpo tem de aproveitar a proteína, ou seja, poderíamos considerar a proteína proveniente do soro do leite a proteína mais eficiente, pois ela é aproveitada pelo organismo como mais nenhuma.
No entanto, cada proteína fornece uma relação de aminoácidos diversa. Por isso a recomendação será sempre variar o máximo quanto possível nas fontes proteicas, claro que tendo em conta que essas mesmas fontes não sejam também ricas em nutrientes menos desejados. Um chouriço contem proteína, mas não será seguramente uma opção a ter em conta... Pois também é rica em gordura saturada, sódio e de certeza, em mais uma porrada de substâncias nada necessárias na hora de aumentar massa muscular e a performance.

Portanto, mesmo no que toca a suplementos de proteína devemos ir variando e tomando vários tipos de proteína.
O melhor seria tomar o tipo de proteína adequado na ocasião certa. Por exemplo: Após o treino tomar uma de rápida absorção como a de soro de leite. Antes de dormir uma de absorção lenta ou de absorção gradual como o caseinato de cálcio. De manhã tomar uma mistura de várias, whey, caseína, ovo e soja por exemplo. 
Desta forma aproveitamos as propriedades e benefícios de cada tipo de proteína no momento certo do dia!

Como regra geral devemo-nos preocupar em ingerir alimentos ricos em proteína e baixos em gordura saturada e açucares simples. Por isso alimentos como os ovos, os bifes de vaca magros, o atum, os peitos de frango e peru são tão procurados e consumidos pelos ciclistas.


Receita de Mousse de Proteína para antes de deitar.

Para isto precisamos simplesmente de:

40g de suplemento de proteína. Preferencialmente uma mistura de várias. Whey, Caseína e Ovo. Nesta ocasião usei a Pure Protein IGF-1 da USN sabor a chocolate. Para mim um dos melhores suplementos de proteína do mercado. Excelente para fornecer proteína ao corpo de forma progressiva,mas pode ser qualquer outra Whey.
1 Iogurte Natural (pode ser magro ou não)
1 Colher de sopa de Nozes moídas. (Gordurinha da boa!)

Preparação:
Colocar um iogurte numa tigela e misturar com a proteína. Mexer com uma colher durante um ou dois minutos até obter uma mousse homogénea e com excelente aspecto. 




Colocar as nozes por cima e reservar no frigorífico durante uns 15 a 25 minutos.




O passo a seguir acho que não preciso de o explicar... deliciem-se com estas quarenta e tal gramas de proteína antes de deitar!


Informação nutricional aproximada:
Proteína: 45gr
Hidratos de Carbono: 8gr
Gordura: 8gr
Fibra: 3,5gr

Esta é uma forma de comer proteína. Aconselho a experimentarem com outros sabores, proteína de baunilha por exemplo, podemos colocar canela por cima, parece leite creme.
Com proteína de banana, frutos do silvestres, morango, amoras,franbuesa  etc, o que não falta são opções. Se estamos a fazer dieta de secagem e restringimos os hidratos esta sobremesa é óptima para saciarmos a nossa vontade de comer açúcar. O melhor de tudo é que quase não contem açúcar! 

Mas em relação a mais umas receitas falarei em outros post's mais à frente neste blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...