quarta-feira, 25 de abril de 2012

Wiggins sprinter de recurso

O inglês Bradley Wiggins, da Sky, assumiu esta quarta-feira o lugar de sprinter da sua equipa, na ausência de Mark Cavendish, e ganhou, em La Chaux-de-Fonds, a primeira etapa da Volta à Romandia.


Continua
Cavendish, o melhor terminador da atualidade, descolou na subida do Haut de La Côte, segunda das três montanhas nos 184,5 quilómetros entre Morges e La Chaux-de-Fonds, obrigando a Sky a recorrer a um bem sucedido "plano b".

Entre os vários ataques do dia destaque para o desferido pelo português Rui Costa (Movistar), a dois quilómetros da meta, anulado pelo próprio Wiggins, a patentear grande força nesta Volta.

Wiggins ganhou em 4:50.23, encabeçando um primeiro pelotão de 59 unidades, em que também estavam Rui Costa (22.º) e Tiago Machado, da RadioShack (44.º).

A dureza da etapa fez alguma mossa e entre os atrasados estavam Nelson Oliveira, da RadioShack (97.º, a 4.02), e Sérgio Paulinho (112.º, a 5.32).

A Sky continua a dominar na geral, com Wiggins a arrebatar a liderança ao seu colega de equipa, o galês Geraint Thomas. Tem agora 4.53.51, menos sete segundos que o australiano Michael Rogers, também da Sky.

O português mais bem classificado é Tiago Machado, em 10.º, a 13 segundos, seguindo-se Rui Costa, em 25.º, a 19. Nélson Oliveira é o 95.º, a 4.17, e Sérgio Paulinho o 107.º, a 5.53.

A etapa de quarta-feira liga Montb a Moutier, na distância de 149,1 quilómetros.

jornal record
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...