quinta-feira, 31 de maio de 2012

Andy Schleck: De amarelo (finalmente)

Da mesma forma que Scarponi recebeu a camisola Rosa do Giro 2011, Andy Schleck recebeu esta semana a camisola amarela do Tour de France 2010. Em ambos os casos o vencedor foi o espanhol Contador.

O ciclista luxemburguês Andy Schleck recebeu esta terça-feira a camisola amarela da Volta a França referente ao ano de 2010, depois de Alberto Contador ter sido desclassificado da edição desse ano devido a doping. 



Continua
Em Mondorf-lès-Bains, sua terra natal, e diante de 150 convidados, a maior parte membros da família, o segundo classificado na estrada no Tour de 2010 foi presenteado com o símbolo de vencedor da prova francesa pelo diretor, Christian Prudhomme.

Andy afirmou que para ele isso não modifica em nada. Ganhou no papel, na prática não, na sua opinião (compartilho isso também).

«É bom receber esta camisola mas para mim não muda nada: isto não é como uma vitória. Não é a mesma sensação que a envergar num pódio. Disto isto, estou contente que esta cerimónia tivesse tido lugar perante um pequeno grupo, com as pessoas que eu queria ver hoje», afirmou o ciclista na RadioSchack.

 Vamos ver se este ano ele encara a partir de Julho a prova com uma atitude mais agressiva (pela sua experiência, e se ele assistiu o Giro deve fazer muito mais e muito melhor que o seu irmão fez!

O diretor da maior prova velocipédica acrescentou

"Toda a gente diz que o Tour'2012 não é bom para o Andy, mas eu estou convencido do contrário. Na história, as Voltas com 100 quilómetros de contrarrelógio são recorrentes. Se ele se mostrar ofensivo, terá a sua oportunidade, tenho a certeza"

Vamos então ficar á espera para ver o que Andy Schleck fará este ano no Tour de France 2012





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...