quarta-feira, 27 de junho de 2012

Riccardo Ricco leva com 12 anos de suspensão

Riccardo Ricco, o ciclista italiano controverso italiano, foi-lhe entregue uma proibição de 12 anos de seupensão.


O corredor italiano Riccardo Ricco vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de forma a reduzir os 12 anos de suspensão que lhe foram aplicados

Continua:
Ricco afirmou a sua inocência e afirmou que ele apenas se injectou com uma solução de ferro. No entanto, o médico que operou ele disse que Ricco tinha tentado dar-se uma transfusão de sangue.

Em Fevereiro do ano passado Ricco acabou no hospital com problemas nos rins após a tentativa de transfusão aparente.


 Perto da morte, ele teria dito ao médico que tinha dado a si mesmo uma transfusão de sangue mantido no seu frigorífico

Especialistas têm rejeitado as suas alegações de injectar-se com uma solução de ferro, dizendo que não teria produzido os sintomas que ele estava sofrendo.

Uma investigação concluiu em Setembro, através da análise bacteriológica do sangue de Ricco de que a sua infecção foi causada por uma transfusão de sangue que falhou.


 Após o incidente Ricco foi despedido pela sua actual equipa a Vacansoleil.

Ele então afirmou que iria parar de andar de bicicleta porque o fazia sentir-se doente, porém mais tarde ele se retratou e disse que queria continuar correndo.


Ricco, de 28 anos, tinha já estado suspenso 20 meses por ter acusado positivo na Volta a França de 2008, sendo novamente apanhado nas malhas do doping depois de ter dado entrada num hospital em Fevereiro de 2011 com uma insuficiência renal. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...