sábado, 30 de junho de 2012

Será que Lance Armstrong está sempre a contas com o Doping!

A Agência Antidopagem dos Estados Unidos acusou esta sexta-feira formalmente o antigo ciclista Lance Armstrong, sete vezes vencedor da Volta a França. Depois de alguns dias atraz já o ter indiciado (ver aqui)

A Agência Antidopagem acusa o ciclista de ter recorrido a substâncias dopantes durante a sua carreira, apesar de nunca ter tido um controlo antidoping positivo.

 
Continua:
A agência já abriu um processo contra o ex-ciclista, acusando-o de se ter dopado entre 1996 e 2011 e, agora, um comité de peritos independentes recomendou unanimemente a USADA a dar continuidade ao processo.

Floyd Landis e Tyler Hamilton, ex-companheiros do corredor sete vezes campeão do Tour, estarão entre as testemunhas que a USADA utilizará para comprovar a sua acusação.

O antigo ciclista, e vencedor por sete vezes do Tour de França, deverá agora ser ouvido por uma comissão arbitral, que decidirá um possível castigo, que ainda será passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Mais concretamente, a agência fará uso dos e-mails trocados entre Armstrong e Landis e ainda da entrevista concedida por Hamilton ao programa "60 minutos", onde este confessou ter-se dopado juntamente com os restantes colegas.

Na semana passada, Armstrong, de 40 anos, escreveu uma carta à USADA a pedir para serem retiradas a acusação, por esta não apresentar provas suficientes.

Armstrong depois de realizar mais de 500 testes negativos que efectuou ao longo da carreira o ciclista continua a dizer-se completamente inocente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...