sábado, 30 de junho de 2012

Taça do Mundo de XCO: Etapa 6 Stander a dominar

A taça do mundo de XCO ficou pela América do norte, mudando apenas do Canadá para os Estados Unidos, onde se disputou o circuito de Windham em Nova York.

Os grandes nomes da época, com a ausência de Julien Absalon, a prova contou também com a ilustre ausência de Nino Schurter, o homem que lidera a taça á geral, e manteve a liderança mesmo após esta prova.


Continua:
Na primeira volta como sempre vimos muitos atletas passar pela frente, mas foi Florian Vogel da Scott-Swisspower o primeiro a passar a meta, seguido de Manuel Fumic da Cannondale, e Burry Stander da Specialized.

No decorrer da quinta volta Stander conseguiu ganhar alguma vantagem, sendo seguido mais de perto por Mantecon, Fontana ficava aqui um pouco para trás, tendo entrado na última volta Stander a liderar, a 4 segundos rodava Mantecon e a 31 Fontana.

No quarto lugar ficou Wells que ainda tentou discutir num “quase sprint” o terceiro com fontana. No quinto terminou Mathias Fluckiger.

Stander conseguiu assim a sua primeira vitória do ano na taça do mundo, bem como a primeira vitória para a sua equipa nesta taça do mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...