quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Andar de Bicicleta Emagrece?

Andar de Bicicleta Emagrece? Eis a questão!

Muitas pessoas desconhecem os benefícios ao ato de pedalar, e questionam tudo e mais alguma coisa, por isso aqui esta a resposta.

Continua »»»»»
É sabido que actualmente a melhor maneira de zelar pela própria saúde é praticar exercícios físicos, coisa que muita gente não gosta. Mas é necessário. 

A questão é que não importa o tipo de exercício, se ele não estiver ligado a uma boa alimentação, não se obtêm bons resultados. Lembre-se sempre disto. 

O ato de pedalar (ou andar de bicicleta) está entre os exercícios que mais trazem benefícios a saúde. Esta é uma óptima opção para se queimar calorias e evitar inúmeros problemas de saúde, como por exemplo problemas cardíacos. 
A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) incentiva o uso da bicicleta durante o dia a dia nas suas campanhas.

Esta também é uma óptima alternativa para perder a temida "barriguinha", por ser uma actividade que exige muita energia queima inúmeras calorias.
Por exemplo, se é uma pessoa muito ocupada e não tem tempo para praticar um exercício físico, é totalmente cómodo usar a bicicleta para ir ao trabalho, ou locomover-se entre pontos sem o uso de um veículo. 
Assim economiza  dinheiro nos combustíveis e perde peso. Outro ponto positivo que não podemos deixar de fora é a eficiência. Por outras palavras, pedalando consegue se trabalhar os músculos das pernas e aumentar a força mais até 25%, bem como do abdómen, braços, membros inferiores (glúteos), quadríceps e parte inferior das costas. 

Enfim, são muitos os benefícios desta bela prática, cabe a cada um analisar e definir se esta é uma óptima alternativa para a sua rotina. 

Afinal a andar de bicicleta juntamente com uma boa alimentação emagrece claro! Bom pedaladas para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...