sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brasil Ride quase ai.

A principal competição de Mountain Bike da América Latina, e uma das maiores do mundo, está a chegar. 

Entre os dias 23 e 29 de Setembro os maiores atletas do MTB de todo o mundo se reunirão na Chapada Diamantina (Brasil) para disputarem a Brasil Ride.


Continua »»»»»
Esta é a sua terceira edição, a competição abrirá a oportunidade de "pessoas comuns" enfrentarem um desafio mundial ao lado de grandes nomes da modalidade, como por exemplo o Portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira.

A estrutura, comparada apenas às maiores ultra-maratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico , enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. 

Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilómetros do mais puro mountain bike, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.

O palco é a Chapada Diamantina, um lugar mágico onde o cenário muda a cada instante. O Parque Nacional possui 152 mil hectares e altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros. 

A água traz vida à região, com diversas nascentes, cachoeiras, lagos cristalinos e rios avermelhados, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.

Disputada sempre em duplas, a Claro Brasil Ride abrirá as categorias Feminino, Mista, Open e Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master). 

As vagas para a aventura são limitadas, e poderão ser feitas até o dia 25 de Setembro pelo site Brasil Ride. Mais um grande espétaculo em perspectiva!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...