quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Leite com Chocolate VS Frutas antioxidantes

O tradicional leite com chocolate pode ser um aliado na hora da recuperação?

Pesquisadores da Universidade do Texas, fizeram um estudo para saber qual bebida para a melhor recuperação de um atleta.



Continua »»»»»
As bebidas analisadas foram água com sabor, uma bebida de carboidratos e outra de leite com chocolate. O resultado apontou que quem bebeu esta última bebida foi quem recuperou melhor e mais rápido.

Segundo os pesquisadores, isso se deve ao fato de que o leite com chocolate possui uma combinação satisfatória de carboidratos e proteínas para auxiliar na recuperação após o exercício.

Leite com Chocolate VS Frutas antioxidantes

Uma outra pesquisa sugere que os produtos com cacau podem ter mais antioxidantes do que sumos de frutas consideradas excelentes para saúde justamente por serem ricas em antioxidantes, informou a mesma pesquisa.


Os cientistas vêm atribuindo aos antioxidantes como, substâncias da classe e trazem um grande número de benefícios à saúde, entre os quais a prevenção de males cardíacos, de alterações no sistema nervoso e até o surgimento de rugas.

As frutas incluídas no estudo foram morangos, amoras, romã, framboesas e o mirtilo, as chamadas de "superfrutas" devido às suas capacidades de antioxidantes. 


A análise demonstrou que a capacidade antioxidante do cacau em pó foi maior do que a de todas as frutas atraz referidas por grama.

Leite com chocolate em grande nesta investigação!

Fonte: revista science



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...