domingo, 23 de setembro de 2012

O belga Philippe Gilbert sagrou-se campeão do Mundo de estrada

Em Valkenburg, na Holanda, Philippe Gilbert sagrou-se campeão do Mundo de estrada.

 Rui Costa por sua vez na 11.ª posição.


Continua »»»»»
Boasson Hagen e o espanhol Alejandro Valverde terminaram nas restantes posições do pódio.

Depois de 267 quilómetros Rui Costa cotou-se por sua vez como o melhor português na prova ao terminar na 11.ª posição (a 5 segundos) já André Cardoso foi 30.º a 17 segundos.

O Belga atacou a mais de dois quilómetros do final e adquiriu no topo do Cauberg uma vantagem suficiente para reivindicar a vitória.  

Gilbert é um perfeito conhecedor das estradas onde disputa o II Valkenburg, quando o seu currículo inclui duas Amstel Gold Race em 2010 e 2011.

Rui Costa esteve até aos últimos metros na discussão das medalhas. "Dei o meu melhor e o resultado é positivo", referiu ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo aquele que é agora o melhor português em Mundiais de elites, tendo superado o 14.º lugar de Acácio da Silva em 1983.

Rui Costa tal como já tinha acontecido nos Jogos Olímpicos. Em Londres, foi 13.º, com o mesmo tempo do terceiro lugar, agora no Mundial terminou na 11.ª posição, também com o mesmo tempo do último lugar do pódio.

 Porém diz o Portugueses "queria um traçado mais duro. "Mal fiz a primeira volta ao circuito percebi que não era tão duro como seria previsível, sendo por isso muito rápido. A maior dificuldade era o Cauberg e foi aí que tudo se decidiu"

E agora com o melhor resultado de sempre em campeonatos do mundo ate onde pode ir Rui Costa?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...