sábado, 29 de setembro de 2012

Pedalada Redonda - Como pedalar corretamente.

Nunca é demais lembrar da importância de pedalar o mais redondo possível, e se possível com pedais de encaixe.



Continua »»»»»
Além de melhorar o desempenho, e diminuir o desgaste físico a pedalada redonda também diminui as lesões, uma vez que a distribuição dos movimentos distribui também o esforço diminuindo assim o esforço continuo sobre determinados músculos, tendões e articulações.

Outra questão deste movimento é a necessidade de usar-se os pedais de encaixe.

Os ciclistas mais "novatos" nestas andanças sofrem com o medo de quedas, o simples virar do calcanhar para o lado desencaixa o pé dos pedais.

Para tornar esse movimento mais "automático" é aconselhável a repetição do movimento com a bike parada, pelo menos 3 sessões de 20 vezes com cada pé antes de sair á rua.

É extremamente importante os pedais de encaixe pois ele posicionam os pés correctamente nos pedais e assim distribuem equitativamente a força a exercer nos pedais no sitio correto do pé e assim melhorar em muito a pedalada e o rendimento sem dor

Pensar o pedalar de maneira correta é tudo para o ciclista, não importa se esteja passeando num parque com a família ou competindo. Quanto mais correctamente o ciclista estiver a pedalar, menor será o esforço.

Tirar o melhor proveito do corpo ao pedalar está relacionado à postura do ciclista na bicicleta, a técnica de condução e a correção de pequenos vícios. É um processo de auto-conhecimento.

Resumindo Pedalar melhor é ir mais rápido, com menos esforço. É entender a bicicleta, a rua, a cidade, o meio ambiente, a si mesmo, o desenvolvimento, enfim a vida de maneira diferente, mais equilibrada, mais sadia, mais fácil.

Boas pedaladas!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...