sábado, 13 de outubro de 2012

Não há milagres!!! Parte 2.

Quem nunca ouviu falar ou experimentou receitas milagrosas, hoje publico a 2ª parte, para relembra aqui o Não há milagres!!! Parte 1

Manual de boa alimentação.



Continua »»»»»
1) Fazer exercícios aumenta a fome, mas não é só porque está a queimar calorias que se pode comer o que quiser. Nunca esquecer: para emagrecer é preciso consumir menos calorias do que se gasta.

2) Num processo de emagrecimento, a pessoa nunca deve passar fome. A estratégia é alimentar-se várias vezes ao longo do dia. Isso evita que o metabolismo não desacelere e  assim ajuda a não chegar às grandes refeições com um apetite de leão e vontade de devorar tudo o que vê pela frente, pode ter a certeza de que nessa altura não terá desejo de comer saladas.

3) Não confundir fome com vontade de comer. Isso muitas vezes faz com que a pessoa ingira mais alimentos do que realmente precisa. Procure comer devagar, mastigar bem a comida e não outras atividades durante as refeições como ver televisão ou mexer no computador. Assim, é mais fácil perceber os sinais de saciedade que o corpo manda.

4) Pizzas, doces, refrigerantes e biscoitos recheados estão de parte. Mas estes alimentos ruins devem aparecer na dieta muito esporadicamente e ingeridos com moderação.

5) Evite excessos. Não importa se a comida é boa ou ruim, todas as calorias consumidas que não são utilizadas pelo corpo acumulam se em forma de gordura. Por isso, se não houver moderação, um cardápio saudável também engorda.

6) Antes dos treinos, priorize alimentos ricos em carboidratos, como pão, batata, massa, arroz e frutas. As proteínas são recomendadas em maior quantidade após o exercício, assim como as gorduras de boa qualidade encontradas no azeite, peixes, frutos secos, etc.

7) Não faça exercícios físicos em jejum. Além de atrapalhar o desempenho, a falta de nutrientes faz com que o corpo desacelere o metabolismo e prejudica a queima de calorias.

8) Substitua os alimentos ricos em gorduras saturadas, como carnes vermelhas gordas, queijos amarelos, bolos, por opções mais magras como frango, peixes, iogurtes naturais etc.

9) Consuma pelo menos três porções de frutas ao dia. Elas são ricas em vitaminas e minerais e contêm fibras. Por isso, contribuem para o bom funcionamento do organismo e aumentam a sensação de saciedade.

 
10) Beber muita agua por dia, 3 a 4 litros se possível, sem agua nada é possível!

Fonte: Livro viva melhor 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...