sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Não há milagres!!!

Quem nunca ouviu falar ou experimentou receitas milagrosas que garantem eliminar aqueles indesejáveis quilinhos extras num curto espaço de tempo? 


Continua »»»»»
Dieta dos pontos, da lua, das proteínas, do tipo sanguíneo, ortomolecular, do atum, do chocolate e acreditem, a dieta do fast-food são apenas alguns exemplos das inúmeras "fórmulas mágicas" que existem por aí e prometem o corpo perfeito sem muito esforço.

O grande problema é que, além de terem uma eficácia muito pequena e duvidosa, essas dietas podem surtir um efeito contrário ou até prejudicar a saúde, pois privam o organismo de nutrientes essenciais para seu bom funcionamento, como carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.

"A maior parte das pessoas sempre tenta o método mais fácil, rápido e prático para emagrecer, recorrendo a remédios ou dietas radicais e milagrosas. Tudo isto não passa de enganação", alertão os nutricionistas. 

O caminho certo para quem deseja perder peso de forma saudável e duradoura é uma só: alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos. E é exactamente aí que entra o ciclismo e a corrida, atividades aeróbicas com alto consumo energético.

Mas desde já fiquem sabendo que só pedalar também não resolve nada. Quando o objetivo é o emagrecimento, é de suma importância que o cardápio seja adequado, caso contrário, o resultado dificilmente será atingido. "Nesse caso, a alimentação tem um peso maior do que o treino, não adianta só treinar, tem de se comer com moderação".

As regras da luta contra a balança são bastante claras, básicas e bem simples!

Para emagrecer = ingerir menos calorias do que gasta
Para manter o peso = ingerir a mesma quantidade de calorias que gasta
Para engordar = ingerir mais calorias do que gasta


Num futuro post um manual da boa alimentação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...