quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Contador "tolerância zero" ao doping!

Em entrevista para o Canal 2 da TV francesa, o espanhol Alberto Contador, defendeu "tolerância zero" ao doping no ciclismo. 

Ironicamente, o atleta cumpriu neste ano uma suspensão por uso de uma substância proibida  no caso, o clebuterol  e foi impedido de disputar o Giro D’Itália, o Tour de France e os Jogos de Londres.


Continua »»»»»
"A tolerância zero é necessária", afirmou o ciclista de 29 anos que, foi o campeão da edição de 2012 da Volta a Espanha. "No desporto, não há lugar para fraudes", acrescentou Contador, que afirma ser inocente das acusações de doping.

Sobre a ação disciplinar tomada contra ele, como resultado do teste positivo, Contador continua sustentando que a presença da substância proibida foi devido ao fato de ter comido um bife contaminado, vale lembrar que esta não foi a primeira vez que ele se viu-se envolvido numa investigação de doping.

Em 2006, Contador foi colocado sob investigação como parte do Operacion Puerto, em que a sua então equipa, a Liberty Seguros, era uma das principais suspeitas. Posteriormente, o espanhol foi informado pelas autoridades que não estava mais sob suspeita. O caso vai a julgamento no próximo ano.

No caso recente, durante a audiência do ano passado no Tribunal de Arbitragem do desporto, a Agência Mundial Anti-Doping tentou, sem sucesso, apresentar uma testemunha que iria depor na condição de anonimato. A imprensa espanhola citou os nomes de Michele Scarponi ou Jorg Jaksche, ex-companheiros da Liberty Seguros. Depois, Jaksche foi uma das testemunhas do Caso Lance Armstrong.

Sobre as declarações em relação ao ex-colega Lance Armstrong, Contador, que há pouco tempo declarou que o norte-americano estava sendo "linchado", recuou. "As minhas palavras foram mal interpretadas. Eu estava a ser irónico. Se Armstrong foi julgado e considerado culpado, ele precisa de ser é punido", afirmou para a TV francesa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...