domingo, 4 de novembro de 2012

Não é o fundo do poço. É apenas a história do ciclismo.

O o ciclismo chegou ao fundo do poço?


O jornal italiano Corriere dello Sport publica hoje que o recém-aposentado Alexandr Vinokourov "comprou" o seu título da Liège-Bastogne-Liège 2010.


Continua »»»»»
O atual campeão olímpico teria pago 150 mil euros a Alexander Kolobnev (Katusha), o seu companheiro de fuga, para abrandar no final. O jornal mostra duas transações bancárias: uma de 100 mil, poucos dias após a prova e outra de 50mil, no final do mesmo ano.

Com as supostas farsar de Armstrong e Vinokourov, para muitos, o ciclismo chegou ao fundo do poço. Não é bem assim. O ciclismo continua sendo o mesmo de sempre.

"Há décadas que existe o jogo sujo. O doping não é novidade, nem a compra de vitórias. Porém, o sofrimento, o esforço, a dedicação de um gregário ao seu capitão e o líder que deixa o seu companheiro vencer também fazem parte deste desporto acho" eu.

Porque as suas glórias e tragédias se misturam. Porque a linha que separa heóis e vilões é muito tênue  e muitas vezes inexistente.

Ou algum escritor seria capaz de pensar num romance como o de Vinokouvor? Nem as mentes brilhantes como as de George Lucas ou Steven Spielberg foram capazes de criar uma ficção científica com a de Lance.

O ciclismo não precisa ser imaginado, nem pensado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...