domingo, 4 de novembro de 2012

O repouso e a alimentação pós-competição parte 2

Treinar menos para correr mais!

Segundo alguns dos melhores treinadores, a principal fonte de recuperação é o repouso que deve ser compatível com o nível de desgaste.


Continua »»»»»

A reidratação adequada e a reposição com carboidratos, são fundamentais. Eles recomendam dois dias de pausa para que seja feita uma análise da resposta do organismo do ciclista, e só então, que a rotina recomece. 

Como as células não se regeneram, o repouso evita que a musculatura seja ainda mais danificada. "A musculatura estará cansada da prova. Qualquer esforço acabará prejudicando ainda mais", dizem.

Não há como mensurar a intensidade do desgaste, já que cada ciclista tem um nível diferente de desgaste, tanto em provas curtas quanto em provas longas. Por isso, a recuperação pode demorar dois, cinco dias ou ate semanas. "Tudo que envolve a recuperação é relativo".


Mas há algumas regras e conceitos gerais que podem ser indicados a todos os atletas e tipos de prova, como a aplicação de gelo, massagens e alongamentos logo após a prova. Além disso, a atividade física deve ser bem leve nos dois dias posteriores à competição, com a retomada do ritmo normal de treino após três dias. 

A ideia é estar "bem" recuperado do desgaste da prova o mais rapido possivel.


O repouso e a alimentação pós-competição parte1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...