terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Entra a Saxo-Tinkoff e sai a KATUSHA

A UCI anunciou as 18 equipes que farão parte do World Tour em 2013. 


Continua »»»»»
E para surpresa, de todos a Katusha, que em 2012 terminou o ranking de equipas no segundo lugar, não obteve a licença Pro Tour. O principal ciclista da equipa russa é Joaquim Rodríguez, líder do ranking individual.

Já a Saxo-Tinkoff, equipa de Alberto Contador, conseguiu a licença. Recentemente, o ciclista espanhol declarou que não participaria do Tour de France caso a sua equipa não fosse confirmada com antecedência como integrante do World Tour.

Na mesma nota, a UCI informa que o registo para a equipa da Katusha foi rejeita, sem dar maiores explicações.

O World Tour é uma competição organizada pela UCI constituída por uma série de provas de ciclismo de estrada ,sendo a presença das equipas classificadas obrigatórias em todas essas provas.

As 18 equipas que no próximo ano vão fazer parte do ProTour, a designada 1.ª Divisão do pelotão mundial, são as seguintes:

Ag2r-La Mondiale, Argos-Shimano, Astana, BMC, Cannondale, Euskaltel-Euskadi, Rabobank (vão ter outra designação em 2013), FDJ, Garmin-Sharp, Lampre-Merida, Lotto-Belisol, Movistar, Omega Pharma-Quick Step, Orica-GreenEdge, RadioShack-Nissan, Saxo-Tinkoff, Sky y Vacansoleil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...