quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ovos, ajudam a desenvolver e fortalecer os músculos.

A clara do ovo é uma das fontes de proteína de maior valor biológico e fortalece os músculos do corpo.


Continua »»»»»
Tidos como o vilão dos corações, os ovos aos poucos vão sendo absolvidos. Pesquisas, como a realizada pela Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, provaram não existir relação entre o consumo regular de ovos com o surgimento das doenças cardiovasculares.

Valiosas fontes de proteínas, eles ajudam a desenvolver e fortalecer os músculos , que são constituídos basicamente deste nutriente. 


A clara, principalmente, é uma das fontes de proteína de maior valor biológico, que ajuda a fortalecer os músculos, possui vitamina B2, que auxilia no transporte de oxigénio e aumenta a resistência durante os treinos e competições.

A quantidade de claras de ovo ingeridas durante um dia pode variar conforme o peso do atleta e o tipo de exercício praticado. A regra básica, ingerir de 1,5 a 2g de proteína para cada quilo do peso corporal por dia. Cada 100g de clara possui, em média, 13 gramas de proteínas.

Apesar de contribuir para o fortalecimento dos músculos, o consumo excessivo de claras de ovo ou qualquer outro tipo de proteína deve ser evitado, pois pode provocar o desenvolvimento de problemas renais e hepáticos, além de engordar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...