sábado, 16 de março de 2013

Phinney não desistiu e pedalou sozinho pelo pai!

O ciclismo voltou a ser assunto num dos principais jornais dos EUA. Felizmente o assunto não era Lance.

Felizmente não estamos a falar de doping, mas sim de uma grande historia de vida, coragem e precistencia, grande Taylor Phinney


Continua »»»»»
Jason Gay, colunista do The Wall Street Journal, conta a incrível história de Taylor Phinney,no Tirreno-Adriatico deste ano. Uma daquelas histórias que faz do ciclismo o desporto mais fantástico do mundo, pelo menos eu penso assim – leia aqui.


Phinney teve problemas na penúltima etapa da prova, aquela com as subidas de quase 30% de inclinação. Quando percebeu que estava no último grupo do pelotão, frio, chuva e ninguém para sofrer os 130kms restantes. 

O grupo conversou e a maioria decidiu abandonar a prova. Menos o americano. Taylor é filho do conhecido Davis Phinney, ex-ciclista olímpico americano, que já venceu uma etapa do Tour de France. Davis sofre da doença de Parkinson desde que Taylor era um miúdo. Cresceu a ver as dificuldades do seu pai e aprendeu a jamais desistir.

"Se fosse para terminar, teria que fazer isso sozinho", pensou, mesmo com os problemas físicos, mecânicos e a adversidade climatológica. "Todas as vezes que pensava em desistir, chorava e pensava no meu pai", disse Taylor.

"Se ele pudesse estar no meu lugar e todas as suas dificuldades fossem pedalar por 6h, mas com saúde, certamente iria até o fim", acrescentou!

Phinney terminou a etapa em último, 15 minutos atrás do penúltimo imaginesse e 47 minutos atrás do vencedor Sagan. O americano estourou o tempo limite e não pode participar no CRI do dia seguinte, a sua especialidade.

Ao chegar ao hotel, recebeu um email do seu pai: Tu me fizeste tão feliz e tão orgulhoso, que isso é melhor do que qualquer remédio e capaz de curar qualquer doença, obrigado meu filho, és um verdadeiro campeão!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...